Marketing Eu não quero vender para todo mundo

Eu não quero vender para todo mundo

Vendedora de balões
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Cada ciclo que se inicia revisito dois conceitos de marketing que contribuem sempre na minha jornada: posicionamento e segmentação. Saiba como a consultoria de marketing pode ajudar a definir estas e outras estratégias.

“A demografia nos permite descrever quem compra, mas a psicografia nos permite entender por que compram.” Michael Solomon

Quando dava aula na pós-graduação da Uninter martelava bastante nessa dupla com meus alunos. Porque não dá pra vender tudo para todos. Essa escolha, além de gerencial do ponto de vista de share de mercado, tem a ver com as aptidões da empresa. E o perfil do gestor também diz muito sobre as ambições de tamanho, ponto de venda e metas.

O posicionamento nos ajuda a definir quem somos.

  • Mas, então quem sou eu?
  • Ou quem quero ser?
  • Com quem quero trabalhar?
  • Conectar?
  • Gerar parcerias?

Quando fiz o Empretec do Sebrae ficou muito latente a questão de traçar metas realizáveis. E passei a entender que meu segmento de atuação tem contribuições significativas para pequenas e médias empresas ou profissionais em fase de alavancagem de carreira.

Portanto, para quem você quer vender? Posso ajudar a encontrar seu público. Pergunte-me como 😉

Leia entrevista com professor Michael Solomon.

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