Gastronomia Case Mercearia Bresser

Case Mercearia Bresser

Logomarca Mercearia Bresser
Reading Time: 2 minutes

Introdução

Uma das mais premiadas pizzarias de Curitiba, a Mercearia Bresser queria começar a marcar sua presença online além de atuar com formadores de opinião. Na época, 2011, as mídias sociais estavam em um movimento de aquecimento.

Problema

O restaurante não tinha um departamento de comunicação constituído, mas os proprietários enxergavam a importância de se comunicar com os clientes. O objetivo era poder oferecer uma experiência de consumo ainda mais agradável valorizando todo o potencial das lojas de Curitiba (ainda não tinham as filiais nas outras cidades). 

Diagnóstico

O dna de comunicação da Sorttie, com foco total em marketing, logo enxergou uma oportunidade de iniciar um trabalho estratégico de relacionamento com os clientes da pizzaria. 

Desafio

Utilizando ferramentas multiplataformas, o desafio era realizar um amplo cadastro online para marcar presença e promover conteúdo direcionado. O budget estava limitado a permutas e parcerias feitas com muita criatividade em todo o processo. 

Açōes Desenvolvidas

Foi realizado um planejamento de comunicação orgânico com rotinas e metas bem estabelecidas. Foram promovidos diversos jantares com formadores de opinião, foram estabelecidos apoios a eventos do trade turístico bem como parcerias com hotéis, distribuição de cupons (Multiplus, Smiles, Decolar), brindes e ações promocionais com vinhos, etc. Todas as campanhas envolviam novos sabores e novas experiências para o consumidor.

Resultados

Na época, a pizzaria conquistou alguns dos seus principais prêmios como da Revista Veja Comer & Beber e do Bom Gourmet Gazeta do Povo. Houve um aumento significativo no fluxo das lojas e no delivery com promoções que valorizavam a fidelização dos clientes. Foi conquistado um bom posicionamento online da pizzaria que passou a aparecer de maneira orgânica nos principais buscadores da internet, além de fontes qualificadas (portais de notícia, blogs, Tripadvisor, etc). Além disso, a empresa foi fonte de pesquisa para uma dissertação de mestrado.

Confira o vídeo institucional: Apaixonados por pizza

Related Post