A Feira Sabores do Paraná é uma excelente oportunidade de conhecer produtos novos de alta qualidade como queijos, cafés, pães, orgânicos e meles vindos de 60 municípios do Estado. São pequenos produtores de agricultura familiar, alguns representados por associações e cooperativas, que buscam mostrar seu trabalho na capital.
Logo na entrada, já é possível encontrar um lindo projeto da Amucafé (Associação das Mulheres do Café do Norte Pioneiro do Paraná) que fomenta a produção de grãos selecionados e torras delicadas e especiais. É assim que o Café Ravar vem conquistando paladares e se diferenciando no mercado com um café de prova leve e macia.
“Esse diálogo direto com o consumidor faz toda a diferença. Assim mostramos nossa história, pois não é só mais um café, mas sim um produto feito com muita dedicação, carinho e conhecimento”, comenta Lucas Ravar.
Para Antônio Schneider, apicultor da Mel Bee Oeste, a Feira é muito boa de vendas e abre muitas portas para outros negócios. Sua produção do especialíssimo mel de jataí (sem ferrão) é colhida apenas uma vez ao ano, pois tais abelhas trabalham muito na primavera e verão e nos outros meses o mel é produzido para subsistência da colmeia. Um detalhe, seus favos fazem parte do sofisticado cardápio do luxuoso Belmond Hotel das Cataratas (Foz do Iguaçu-PR).
De Almirante Tamandaré, a simpática proprietária do Celeiro Vieira, Vanuza Vieira, explica a diferença dos feijões cultivados em sua propriedade de orgânicos. Você sabia que o feijão carioca não deve ser colhido quando o sol está muito forte? E que seus produtos podem ser encontrados em feiras livres como a da Praça do Japão, toda quinta-feira.
Vale a pena o passeio e a prosa com essa turma que tem muita história para contar e produtos deliciosos para degustar.
Feira Sabores do Paraná
Dias: 21 a 24 de agosto
Horários: 11h às 22h (sexta-feira e sábado) e 11h às 20h (domingo)
Local: Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui)
Ingresso: Gratuito