Turismo Nova Iorque: experimentar para sentir todas as cores e sabores

Nova Iorque: experimentar para sentir todas as cores e sabores

Nova Iorque é sempre uma grande aventura. Congrega gastronomia, arte e estilo de vida para todas as idades. Compartilho um recorte atual de coisas legais da cidade.

Bryant Park

Em @nycomcriança você vai encontrar dicas super legais e as meninas apresentam um planner mensal com as programações. Em @agrandemaca tem história de quem vive a cidade com opção de tours variados. Ali se faz tudo de metrô, agora muito mais fácil com o OMNY com compra e recarga direto no celular, mas vale a pena o serviço de transfer dos meninos do @transferliv.

 

O Bryant Park que fica atrás da Library (The New York Public Library) é uma experiência de ocupação de espaço público. Tem carrosel para as crianças, livros e revistas disponíveis para leitura, mesa de pingue-pongue, xadrez, eventos com exibição de filmes, recitais de piano, aulas de circo e opções gastronômicas. Tudo muito limpo e organizado.

Color Factory

Color Factory é uma das mais legais experiências imersivas do Soho (sem falar nas outras montagens em Houston e Chicago). São ambientes que provocam reflexões e sensações sobre o que as cores representam, portanto, o espaço funciona para todas as idades. Lá pode-se sentir cheiros da cidade, andar por caminhos que te levam a “temperamentos” de cor (árvore de decisão), percepções óticas das cores que saltam aos olhos conforme o padrão de luz (RGB), tem nomenclatura, tem música, tem desenho e muita inspiração.

“Chuva de palhaço” – foto: Matt Beard

Cirque Du Soleil é aquela atração que onde você estiver e a tenda estiver armada é imperdível. O nível de excelência profissional é assustador. A ambientação cênica traz um envolvimento rápido e assertivo com o espetáculo. Nossa passagem foi pelo mexicano “Luzia” com todas as suas cores e músicas vibrantes. O espetáculo cria o inimaginável no meio de um palco giratório… uma cortina de chuva em forma de elementos da natureza, animais animados por bonequeiros interagindo com acrobata aéreo, saltos em esteiras em movimento e o show de malabares acompanhado peo som impactante de “Marimba n°7” são algumas das atrações.

Che li

Dos pontos altos da gastronomia, temos um “perfect day” . No café da manhã o waffle com café do Citizens of Soho, o Market Fish com Crémant d’Alsace Rosé no Cull & Pistol (Chelsea Market), qualquer sabor de Van Leeuwen Ice Cream e para encerrar. No jantar, o menu genial do Che li: Hangzhou braised half duck, Crab meat pork soup dumplings + Garlic steamed butterfly prawns e o Hot stone braised rice.

Union Square

Tem também os clássicos que valem a volta: descobrir novos animais e elementos da natureza no Museu de História Natural, as novidades de livros infanto-juvenis da Books of Wonder e os passeios com compras de produtos locais no GrowNYC’s Union Square Greenmarket.

E como sempre devemos deixar algo “por fazer” digo que ainda faltou uma ida ao Lincoln Center para assistir o NYC Ballet. Quem sabe na próxima 😉

Related Post