Sem categoria Preço ou valor?

Preço ou valor?

A perspectiva de valor

 

disposição a pagar representa o valor monetário que
inclui todo o benefício que o cliente aufere no uso ou consumo do produto (Krishna, 1991;
Wertenbroch & Skiera, 2002).A disposição para pagar é subjetiva e depende da percepção do cliente
sobre os benefícios oferecidos, o que difere entre clientes e entre contextos competitivos (Lindgreen &
Wynstra, 2005).

disposição para pagar diz respeito a

sob a ótica do consumidor

precificação por prestígio – manutenção de imagem e reputação. não levam em conta a estrutura de custos da empresa ou da concorrência.

https://www.farfetch.com/br/shopping/women/dolce-gabbana-bolsa-tiracolo-dolce-box-com-estampa-majolica-item-20045029.aspx

Bolsa Dolce & Gabbana de Mão Dolce Box em Vime Barroco

https://www.dolcegabbana.com/en-il/fashion/women/bags/dolce-box/

“Uma empresa não precisa alinhar seus preços com os preços dos concorrentes para competir com eficácia” (Ferrell e Hartline)

Ciclo de vida do produto – peças de coleção ou item icônico? A Dolce Box é perene. Objeto de desejo colecionável. Disponibillidade no Brasil.

“Produtos de alta qualidade e de preço elevado simplesmente vale o que custa”. (Ferrell e Hartline)

https://www.sorttie.com.br/marketing/reflexoes-sobre-o-marketing-de-luxo