Educação,Marketing Curitiba recebe Encontro Internacional de Marketing em maio

Curitiba recebe Encontro Internacional de Marketing em maio

Entre os dias 20 e 22 de maio, Curitiba irá receber um dos maiores eventos Internacionais de Marketing: o EMA 2012, promovido pela ANPAD. Este ano, o destaque vai para os seminários internacionais ministrados pelos professores Eduardo Andrade (Haas School of Business – University of California, Berkeley) e Adam Brasel (Carroll School of Management – Boston College).

Professor Eduardo Andrade

O evento atesta a consolidação, o avanço e a fecundidade dos estudos em Marketing no Brasil, abrindo oportunidade para que os acadêmicos possam divulgar e debater artigos específicos da área. Este ano, a UFPR e a PUC-PR irão apresentar 12 trabalhos de pós-graduação no evento. Além disso, as duas universidades tem participação ativa na ANPAD, consolidando suas posições como escolas de destaque nacional e internacional na pesquisa e pós-graduação em Marketing.

Para o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPR, Paulo Henrique Muller Prado, “a participação dos professores nos Programas de Mestrado e Doutorado, da UFPR e da PUC-PR, é uma forma de ampliar seus horizontes e pensar numa perspectiva internacional em suas dissertações e teses.” Tanto Andrade, quanto Brasel já colaboram em projetos nas duas universidades.

O poder das emoções

O primeiro seminário, do Prof. Eduardo Andrade (Professor Associado de Marketing – Haas School of Business – University of California, Berkeley), “The Role of Emotions on Consumer Decision Making”, terá como tema central a discussão de como as emoções dos consumidores influenciam seus julgamentos e suas escolhas.

Este é um tema que está em voga tanto em pesquisas acadêmicas quanto para a prática do marketing. A proposta é discutir com estas relações podem se dar pelas respostas afetivas associadas a um objeto (produto, serviço, marca, etc), associadas a decisão (na compra deste produto ou serviço), ou associadas a experiência de consumo destes (olhando a ambientação, o atendimento, entre outros).

 Seus trabalhos são reconhecidos mundialmente como de grande relevância para a área de comportamento do consumidor. Recentemente recebeu o Prêmio Early Career Award pela Association for Consumer Research (ACR) e Marketing Science Institute (MSI), que reconhece os professores que tem maior contribuição para o tema.

 Uso da mídia pelos consumidores

O segundo seminário, do Prof. Adam Brasel (Professor Associado de Marketing – Carroll School of Management – Boston College – USA), “The Changing Face of Media Choice and Consumption” será focada em questões ligadas a mídias e o uso das mídias por parte dos consumidores.

Professor Adam Brasel

Ele irá discutir como a interatividade e ambientes multitarefa provocam grandes modificações nos paradigmas atuais utilizados pelas empresas e nos pressupostos que norteiam as teorias sobre eficiência da propaganda.

Esta perspectiva sugere novas formas de explicação através de procedimentos qualitativos e focados na construção através da observação e vivência, o que apresenta muitas oportunidades para pesquisas acadêmicas e novas abordagens para a prática.

Também pode oferecer novas perspectivas para a regulação e políticas públicas para estes tipos de mídia. Os trabalhos do professor Brasel ganharam prêmios em congressos e revistas internacionais e os resultados de suas pesquisas já foram divulgadas no USA Today, Wall Street Journal, New York Times, Wired e Popular Science.

Os grandes temas abordados no V EMA serão: Comportamento do Consumidor, Cultura e Consumo, Métodos de Pesquisa e Teoria em Marketing, Estratégias de Marketing, Marketing de Serviços e de Relacionamento, Marketing e Sociedade, Varejo, Canais de Distribuição e Gestão de Preços, Gestão de Produtos, Marcas e Comunicação, e Marketing: Inovação, Tecnologia e Interatividade.

Serviço:
Encontro de Marketing
Data:
20 a 22 de maio
Horário: 13h às 19h30 (dia 20) e 8h às 19h30 (dias 21 e 22)
Local:  – Av. Sete de Setembro, 4211 (Curitiba-PR)
Informações: www.anpad.org.br  I (21) 2138-9276 I secretaria@anpad.org.br

 

Deixe um comentário

Related Post

Mestres em administração da Euromed recebem diretor da Sorttie para curso em MarselhaMestres em administração da Euromed recebem diretor da Sorttie para curso em Marselha

Pelo terceiro ano consecutivo, o diretor da Sorttie Soluções Criativas, Sérgio Póvoa Pires é convidado pela Euromed Management Marseille para ministrar curso para os alunos de mestrado em Administração. Segundo pedagógica de programas