A perspectiva de valor
disposição a pagar representa o valor monetário que
inclui todo o benefício que o cliente aufere no uso ou consumo do produto (Krishna, 1991;
Wertenbroch & Skiera, 2002).A disposição para pagar é subjetiva e depende da percepção do cliente
sobre os benefícios oferecidos, o que difere entre clientes e entre contextos competitivos (Lindgreen &
Wynstra, 2005).
disposição para pagar diz respeito a
sob a ótica do consumidor
precificação por prestígio – manutenção de imagem e reputação. não levam em conta a estrutura de custos da empresa ou da concorrência.
https://www.farfetch.com/br/shopping/women/dolce-gabbana-bolsa-tiracolo-dolce-box-com-estampa-majolica-item-20045029.aspx
Bolsa Dolce & Gabbana de Mão Dolce Box em Vime Barroco
https://www.dolcegabbana.com/en-il/fashion/women/bags/dolce-box/
“Uma empresa não precisa alinhar seus preços com os preços dos concorrentes para competir com eficácia” (Ferrell e Hartline)
Ciclo de vida do produto – peças de coleção ou item icônico? A Dolce Box é perene. Objeto de desejo colecionável. Disponibillidade no Brasil.
“Produtos de alta qualidade e de preço elevado simplesmente vale o que custa”. (Ferrell e Hartline)
https://www.sorttie.com.br/marketing/reflexoes-sobre-o-marketing-de-luxo