Administração,Educação Mestres em administração da Euromed recebem diretor da Sorttie para curso em Marselha

Mestres em administração da Euromed recebem diretor da Sorttie para curso em Marselha

Reading Time: 2 minutes

Pelo terceiro ano consecutivo, o diretor da Sorttie Soluções Criativas, Sérgio Póvoa Pires é convidado pela Euromed Management Marseille para ministrar curso para os alunos de mestrado em Administração. Segundo pedagógica de programas de graduação e do Seminário Internacional Emmanuelle Mebratu, “a atuação de Sérgio aliada a sua trajetória profissional multifacetada fizeram com que fosse requisitado novamente a participar.”

Emmanuelle Mebratu e Sérgio Pires

Back to Basics
Este ano, o seminário acontece de 19 a 23 de março e a proposta é trabalhar o tema Back to Basics – De volta às noções básicas. Um retorno à maneira simples de lidar com a vida, onde a qualidade é mais importante que a quantidade, onde menos é mais. Participam do curso alunos de origem francesa, mas também de outras nacionalidades, com ênfase especial na China.

Outros professores e pesquisadores de várias partes do mundo também participarão do seminário como Walter Baets (Diretor da Graduate School of Business – University of Cape Town), Stefano Pace (Professor do Departamento  de Marketing da Universitá Bocconi de Milão) e Dr. Prafulla Agnihotri (Diretor do Indian Institute of Management Tiruchirappalli). Todos ficam hospedados na charmosa cidadezinha mediterrânea de Cassis. Num local privilegiado para troca de experiências e estabelecimento de uma rede internacional de conhecimento.

História
Uma das mais renomadas instituições de ensino da Europa, a École Euromed Management Marseille está localizada na região administrativa Provence-Alpes-Cotê-Dazur. Foi fundada em 1872, no período da chamada terceira república francesa.

Segundo o ministério de educação nacional francês, uma Grande École (literalmente, grande escola) é um “estabelecimento de ensino superior que recruta seus alunos por concurso e assegura a formação de alto nível.

As primeiras foram criadas no séc. XVIII, com o objetivo de fornecer as estruturas técnicas e militares para altos cargos do Estado: Exército, Minas, Águas e florestas, Administração central, Pontes e estradas, Agricultura, Portos e arsenais, Ciências veterinárias.

Euromed

Euromed Marselha


Possui 5600 alunos de várias nacionalidades, 86 professores, quatro campus e orçamento  de 50 milhões  de  euros (2011/12).  Ela é gerida por um conselho de governança do qual fazem parte, além de integrantes da própria escola, dirigentes de várias companhias multinacionais e autoridades locais da Marseille-Provence. Além de dois campi em Marseille Toulon, também está presente em Marrakech (Marrocos) e Suzhou (China).

Portanto, “Prepare-se para amar o seu futuro” (lema que reflete bem o seu espírito criativo da instituição).

Deixe um comentário

Related Post

Natureza MortaNatureza Morta

Poderia parecer humor negro se não fosse algo muito sério. Algumas das questões mais discutidas hoje em dia são a inovação, a responsabilidade social e a criatividade. Pois tudo isso é um