tongue

Acontece nos dias 1 e 2 de dezembro no ISAE/FGV, o GBA (Global Business Administration) com o tema: Podem a Arte e o Design podem ajudar nos negócios? O curso tem 16 horas e é inteiramente ministrado em inglês.

O curso pretende proporcionar aos participantes um novo entendimento de como a arte e o design podem servir de inspiração para de aprimoramento de suas carreiras e seus negócios.

Liderar organizações requer inovação e nos convida à experimentação de novas e desafiadoras realidades, a diversidade cultural, uma nova ordem mundial, concorrentes mais agressivos do ponto de vista da inovação e mudanças drásticas em vários perfis de todos os setores. Tudo isso significa desenvolver organizações empreendedoras e criativas com capacidade de resposta e aprendizado podem ser habilidades cruciais para novos líderes.

Dessa maneira, surgem alguns questionamentos, como a criatividade pode ser aprimorada para fazer a diferença? E como a criatividade pode aperfeiçoar a produtividade? As aulas são presenciais, desenvolvidas através de exposição teórica, apresentação de Cases (Anglogold Ashanti e Yokohama) e atividades práticas.

Programa

. Do mundo dos negócios: discutir temas como inovação, diversidade cultural, customização, sustentabilidade, marcas e criatividade.
. Do mundo da arte: entrar em contato com alguns dos mais intrigantes e representativos artistas e seus trabalhos de modo a entender este mundo a partir de suas perspectivas.
. Do mundo do design:
aprender através de alguns exemplos de produtos e serviços, como o design modifica as vidas das pessoas.
. Dos 03 mundos juntos:
entrar em contato com cases que combinaram com sucesso arte, design e negócios.

No final do curso, pretende-se que os participantes estejam aptos a refletir, pesquisar e desenvolver uma proposta de produto baseada em: criatividade, diversidade, inovação, multiculturalidade e sustentabilidade.

Depoimentos

“Você me proporcionou neste seminário uma nova visão de comunicação, que é a razão pela qual eu gostaria de pedir-lhe para ser meu tutor para dar nota no meu trabalho final.”
Clara Ducerf, estudante de Administração da Euromed Management Marseille
Abril/2010

“Muito obrigado pelas interessantes palestras. Eu vou mantê-las muito tempo em minha memória.”
Suyan Tian, estudante de Administração da Euromed Management Marseille
Abril/2010

“Nós amamos muito o seu curso e ele nos inspirou bastante.”
Cindy Ye Wen, estudante de Administração da Euromed Management Marseille
Abril/2010

Corpo Docente

Sérgio Póvoa Pires é arquiteto, urbanista, aquarelista e designer de jóias. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR, tem especialização em Planejamento Urbano e Regional na Alemanha (DSE – Deutsche Stiftung für Internationale Entwicklung) e em Técnicas da Qualidade e Produtividade (JICA – Japan Internacional Cooperation Agency e Japan Productivity Center for Social-economic Development/JPC-DES). É professor visitante na Euromed-Management Marseille, na Audencia Ecóle de Management Nantes e no ISAE/FGV Curitiba.

Atualmente é arquiteto do IPPUC e assessor de Ações Internacionais do ISAE/FGV. Elaborou e desenvolveu projetos arquitetônicos, urbanísticos, para a preservação do patrimônio cultural e natural e desenvolvimento urbano e econômico para Curitiba e outras cidades do Brasil.

Foi coordenador do Movimento pela Produtividade do IBQP-PR (1998/00), diretor Técnico e de Operações da CIC (1995/97), professor do curso de Estudos Superiores em Gestão Técnica do Meio Urbano da PUC-PR (1990/92), administrador da Regional Matriz da PMC (1986/87) e supervisor de Informações IPPUC (1983/85).

Ministrou cursos, proferiu palestras, elaborou e/ou coordenou trabalhos em Congressos e Seminários no Brasil (Curitiba, Belém, Brasília, Florianópolis, Manaus, Olinda, Parati, Petrópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), Europa (Alemanha, Espanha, Grécia, Holanda, França, Polônia), Canadá, México, Estados Unidos (Cincinnati, Columbia, São Francisco, Washington), Japão e América do Sul (Colômbia, Peru, Venezuela).

Serviço:
Podem a arte e o design ajudar nos negócios?
Data:
1 e 2 de dezembro
Horário:
8h às 17h
Local:
ISAE/FGV (Av. Visconde de Guarapuava, 2943 I Centro I Curitiba-PR)
Inscrição
:
R$480 (em 2 parcelas)
Informações:
(41) 3388-7800 ou atendimento@isaebrasil.com.br