Marketing Branding

Branding

Reading Time: < 1 minute

cocaToda palestra é sempre uma oportunidade para pensar. Esses dias estivemos no Comitê de Marketing da Amcham para ouvir um pouco sobre branding. Eis aqui algumas impressões…

Coca-cola – Always!
Unilever – a união de muita coisa
Harley-Davidson – um povo cabeludo, com roupa de couro e muito barulhento
Palm – solução em contatos
RPC – monopólio (no bom sentido)
Teatro Paiol – charme e boa música
UP – (não o desenho da Pixar, a universidade) Império

Qual a percepção que você tem das marcas que estão ao seu redor?
Que valores são entregues? Você confia naquilo que está sendo divulgado?
Não é “propaganda enganosa”?

Bom, ai depende do ponto de vista, depende de como nossa cabeça percebe a marca…

Segundo Solomon, a percepção é a maneira como as sensações (reação aos estímulos) são organizadas e interpretadas na nossa mente. Portanto, o significado que um anúncio publicitário tem, varia de acordo com a experiência do receptor. Na verdade, tudo está na cabeça do cliente, colaborador, investidor… está na maneira como ele enxerga a marca…

Cabe ao bom comunicador, saber compreender o que passa na cabeça das pessoas…..

Deixe um comentário

Related Post

Natureza MortaNatureza Morta

Poderia parecer humor negro se não fosse algo muito sério. Algumas das questões mais discutidas hoje em dia são a inovação, a responsabilidade social e a criatividade. Pois tudo isso é um