Numa parceria com o Instituto RPC e a Sorttie Soluções Criativas a CEI Colméias irá começar a comunicar suas atividades no meio online. A idéia é criar um espaço de interação com a comunidade, de mídia educação onde a própria rede de ensino pode divulgar seu trabalho. Além disso, é um lugar para publicação de artigos de universitários sobre temas como Terceiro Setor, Educação, Sociologia, Saúde, Nutrição e Responsabilidade Social como um todo. O intuito é ativar uma prestação de serviços à comunidade.

Segundo a diretora da escola, Catia Jede, “Para a instituição isso é um marco porque a gente faz vários trabalhos, com diversos parceiros como a Volkswagen, o Instituo C&A e a Prefeitura Municipal de Curitiba. Ainda não tínhamos um veículo próprio de comunicação de massa.”

Há alguns anos, a CEI tinha um jornal, que com muita dificuldade, buscava se comunicar com os pais dos alunos e a comunidade. Para Catia, “com um site conseguimos ampliar nosso alcance.”

A CEI Colméias

É uma ONG que foi criada na década de 60, tem a Associação das Abelhinhas Santa Rita de Cássia e atende crianças de 0 a 12 anos. Atualmente, a freqüência é de 160 crianças em período integral com alimentação, atendimento pedagógico e contraturno escolar.

a-cadeira-prc3a9-ii-a-22

Para o coordenador do Programa Serviço e Cidadania, Rafael Finatti, “Essa é a concretização de um trabalho de interface entre ONGs e parceiros.”

Para Juliana Ceccatto, sócia-diretora da Sorttie Soluções Criativas “Este foi um trabalho muito relevante. Estamos orgulhosos de participar deste projeto, principalmente porque vemos na internet um grande potencial de ampliação de doações, prestação de serviços a comunidade por conta da exposição da marca online.”

Visite: http://abelhinhas.wordpress.com