Está mais do que na hora de se organizar para ter um bom ano. Trabalho e carreira exigem disciplina, dedicação e planejamento. Mas uma forcinha dos astros nunca é demais, né? A Sorttie conversou com Claudia Lisboa, uma das mais respeitadas astrólogas do Brasil, apresentadora do programa “No Astral” da GNT que em breve lança um aguardado livro. Aproveite agora as dicas e prognósticos de Claudia Lisboa para melhorar sua vida profissional.

A astróloga Claudia Lisboa fala sobre 2013 em entrevista para a Sorttie

A astróloga Claudia Lisboa fala sobre 2013 em entrevista para a Sorttie

Por que as pessoas procuram o seu trabalho?

Elas procuram a astrologia para se programar, aproveitar quando o momento é favorável e para se preparar para um momento difícil. Isso tanto vale tanto para a vida profissional quanto pessoal.

Você acredita que 2013 é um ano de realização de projetos sociais?

2013 é um ano de mudanças de valores sociais. Isso também influencia o modo como serão conduzidos os projetos sociais. O melhor modo de revolucionar a dinâmica de organização política e social é investir na transformação de fortalecimento dos sujeitos, ou seja, de cada pessoa em particular.

Astrologia tem muito a ver com autoconhecimento. Como ela pode ajudar no desenvolvimento da carreira?

Sempre que nos conhecemos melhor, sabemos lidar com nossos talentos e compreendemos nossas tendências temos melhores condições de organizar nossas vidas, seja ela profissional, afetiva ou espiritual.

Investir em comunicação, parcerias e afeto é uma das dicas de Claudia Lisboa para o ano da serpente

Investir em comunicação, parcerias e afeto é uma das dicas de Claudia Lisboa para o ano da serpente

De que maneira a comunicação pode contribuir para as relações pessoais e profissionais?

Até meados desse ano há um excelente favorecimento da comunicação, o que também se refletirá nas competências de trabalho. Quanto mais soubermos dizer o que pensamos e expressarmos melhor nossos interesses, mais flexibilidade e interatividade haverá nos nossos relacionamentos.

As dicas para os empreendedores que queiram iniciar algum trabalho em 2013 são: investir em rede de relacionamento, comunicação e valorização da boa capacidade das pessoas de lidarem com intuição e afetividade.

Em entrevista à Marília Gabriela você usa o exemplo do ar que respiramos para mostrar que os seres humanos estão conectados! Você acredita que a internet facilita essa conexão ou ainda é muito superficial?

Não podemos mais negar o poder da conectividade. Quem assim o fizer vai diminuir muito as chances de progresso profissional. Cada um a seu modo deve aproveitar para expandir sua carreira utilizando os novos meios de comunicação. Um exemplo, para o caso de carreiras como a minha que é necessário o contato pessoal, o uso do Skype (ou similares) facilitou o atendimento de clientes que não podem estar presentes fisicamente nas consultas. Funciona perfeitamente. As pessoas se conectam com o meu trabalho pelas mais variadas formas de comunicação: boca a boca (ainda é o meio mais eficiente – no meu caso), imprensa, televisão e redes sociais.

Então, 2013 é um ano de novos projetos e novas oportunidades?

As tendências de um período são individuais, ou seja, cada pessoa tem diferentes possibilidades. O momento de hoje é de associarmos, de forma positiva, os sonhos e a realidade, ou seja, tornar os desejos idealizados em desejos possíveis.

Pensando de maneira mais abrangente, quais as previsões para o futuro do nosso país?

Na economia brasileira a tendência é de melhora, pois há continuidade do já iniciado processo de redução da miséria. Entretanto, há que se ter cuidado com os excessos e ilusão de crescimento, pois tenderemos a achar que estamos melhor do que de fato estamos.

Na área de pesquisa há evolução, porém com obstruções devido a jogos de interesses. Os maiores avanços na área de saúde podem ser nos assuntos da alma, no campo psicoterapêutico, na neurologia e psiquiatria.

O planeta está demonstrando o desequilíbrio provocado pelas ações dos humanos. A tendência dos próximos anos é um aumento destes efeitos. O Brasil pode fazer bonito quanto às suas participações fora daqui. Nos esportes também temos uma tendência favorável que se estende até 2014. Portanto, este aspecto me parece ter a ver com a Copa do Mundo. O Brasil diante do mundo caminha para visibilidade e transformações que nos favorecem.

Curitiba é referência para muitas cidades do país, você acredita que é uma cidade astrologicamente privilegiada?

Toda a cidade que se ocupa com a ecologia e o meio ambiente tem um lugar de destaque na história do povo brasileiro, já que o signo do Brasil é Virgem, único signo do zodíaco que fala da natureza, do modo orgânico de viver.