Conselheiros

Desde dezembro de 2010, a associação Cidadão Alerta está trabalhando para difundir princípios de cidadania, ética, moral, democracia e direitos e deveres dos cidadãos. Ela é uma associação civil sem fins lucrativos nem vínculo político ou religioso que surgiu a partir de cidadãos comuns, preocupados com os vícios e as mazelas sociais que assolam o país.

Segundo o presidente João Krainski Neto, “antes éramos apenas amigos que se reuniam para discutir, refletir e filosofar sobre as injustiças, as barbaridades que aconteciam no nosso país. Ano passado, tomamos uma atitude. Fundamos a associação para que outras pessoas pudessem contribuir para a criação de um projeto maior, de exercício de cidadania.”

Assim surgiu o site www.cidadaoalerta.org.br, onde é possível encontrar notícias, leis, dados estatísticos, enfim todo tipo de informação para que qualquer cidadão possa participar. A área de Direitos e Deveres, baseada na Constituição Federal de 1988 e na Declaração Universal dos Direitos Humanos, traz discussões importantes acerca dos direitos da criança, do consumidor, da mulher e dos idosos. O resgate ao Patriotismo, não só em tempos de Copa do Mundo e Olimpíadas, mas também no dia a dia do brasileiro trabalhador, que precisa de apoio para seguir sua jornada. Segundo o advogado Ivo Araújo, “com tanta correria, precisamos estar cotidianamente lembrando dos nossos princípios éticos e morais. Só assim viveremos numa sociedade mais justa e comprometida.”

Dessa maneira, a Cidadão Alerta acredita que cada pessoa, empresa, político, mãe, estudante pode contribuir, em sua casa, na rua ou no escritório, para constituir um meio ambiente saudável, livre de guerra, de violência, de desigualdade.

E, para que estas ideias sejam colocadas em prática, a associação pretende lançar campanhas de conscientização e engajamento social, ações educativas em parceria com ONGs e instituições privadas. Porque juntos podemos melhorar o nosso país.

Mostre que você é um Cidadão Alerta e divulgue essa ideia: www.cidadaoalerta.org.br