cocaToda palestra é sempre uma oportunidade para pensar. Esses dias estivemos no Comitê de Marketing da Amcham para ouvir um pouco sobre branding. Eis aqui algumas impressões…

Coca-cola – Always!
Unilever – a união de muita coisa
Harley-Davidson – um povo cabeludo, com roupa de couro e muito barulhento
Palm – solução em contatos
RPC – monopólio (no bom sentido)
Teatro Paiol – charme e boa música
UP – (não o desenho da Pixar, a universidade) Império

Qual a percepção que você tem das marcas que estão ao seu redor?
Que valores são entregues? Você confia naquilo que está sendo divulgado?
Não é “propaganda enganosa”?

Bom, ai depende do ponto de vista, depende de como nossa cabeça percebe a marca…

Segundo Solomon, a percepção é a maneira como as sensações (reação aos estímulos) são organizadas e interpretadas na nossa mente. Portanto, o significado que um anúncio publicitário tem, varia de acordo com a experiência do receptor. Na verdade, tudo está na cabeça do cliente, colaborador, investidor… está na maneira como ele enxerga a marca…

Cabe ao bom comunicador, saber compreender o que passa na cabeça das pessoas…..