Há poucos dias, as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza e quem mostra isso pra gente é a Pulp Edições que está lançando um guia completo sobre uma das cidades mais visitadas do Brasil por turistas estrangeiros.

O projeto da editora se concretizou após um estudo realizado para o próprio Parque, que incluía uma análise do que poderia ser desenvolvido para atender melhor o turista.

Uma das sugestões foi justamente a criação de um guia trilíngue. De acordo com Fernanda Ávila, jornalista e sócia da Pulp Idéias e Conteúdo, a ideia era criar “algo que o visitante pudesse ter em mãos para ajuda-lo a aproveitar, não só melhor o parque, como também tudo que a cidade de Foz do Iguaçu e as redondezas tem para oferecer.”

Formato
O resultado é um guia colorido, prático, compacto e muito bem organizado. Em formato pequeno é dividido em Parque, Roteiro, Arredores, hotéis, restaurantes, diversão e compras. Ele conta ainda com espaço para anotações, dicionário e dicas preciosas.

Roteiro
Aqui você vai encontrar todas as opções de passeio do Parque Nacional do Iguaçu. Quem acredita que as Cataratas sejam a única atração dali, surpreende-se com a imensa quantidade de atrações disponíveis, como o Macuco Safari, as trilhas, os voos panorâmicos de helicóptero (que devem ser belíssimos!), o passeio das bananeiras e a impressionante variedade de espécies que compõe a fauna da região.

Arredores
Aqui você poderá conferir as programações que vão além do Parque das Cataratas, como a vista delas pelo lado argentino, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Refúgio Biológico criado para abrigar os animais desalojados com a instalação da hidrelétrica na região, o Parque das Aves e o Templo Budista Chinês.

Onde ficar?
Basta decidir quanto quer gastar, qual tipo de férias está buscando e consultar o guia. Há 32 opções listadas e organizadas por país e categoria: albergues, resorts, hotéis simples e luxuosos no Brasil, Argentina ou no Paraguai.
O mesmo ocorre quando a necessidade é consultar as opções gastronômicas. Há 34 opções de bares e restaurantes para atender qualquer desejo, público e poder aquisitivo. Cassinos, compras e baladas nas três fronteiras também podem ser encontrados no guia.

O Básico
Dicas básicas como número de telefones úteis, clima, como chegar, documentação necessária, palavras essenciais e até curiosidades estão nesse pequeno livro. As fotos e ilustrações são lindas e complementam o bem sucedido projeto gráfico.

Ótima companhia para quem deseja visitar o Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio natural da humanidade há mais de 70 anos!

 

Onde Comprar: Livrarias Curitiba, Livraria Cultura e Saraiva
Preço: R$ 32,00