Pelo terceiro ano consecutivo, o diretor da Sorttie Soluções Criativas, Sérgio Póvoa Pires é convidado pela Euromed Management Marseille para ministrar curso para os alunos de mestrado em Administração. Segundo pedagógica de programas de graduação e do Seminário Internacional Emmanuelle Mebratu, “a atuação de Sérgio aliada a sua trajetória profissional multifacetada fizeram com que fosse requisitado novamente a participar.”

Emmanuelle Mebratu e Sérgio Pires

Back to Basics
Este ano, o seminário acontece de 19 a 23 de março e a proposta é trabalhar o tema Back to Basics – De volta às noções básicas. Um retorno à maneira simples de lidar com a vida, onde a qualidade é mais importante que a quantidade, onde menos é mais. Participam do curso alunos de origem francesa, mas também de outras nacionalidades, com ênfase especial na China.

Outros professores e pesquisadores de várias partes do mundo também participarão do seminário como Walter Baets (Diretor da Graduate School of Business – University of Cape Town), Stefano Pace (Professor do Departamento  de Marketing da Universitá Bocconi de Milão) e Dr. Prafulla Agnihotri (Diretor do Indian Institute of Management Tiruchirappalli). Todos ficam hospedados na charmosa cidadezinha mediterrânea de Cassis. Num local privilegiado para troca de experiências e estabelecimento de uma rede internacional de conhecimento.

História
Uma das mais renomadas instituições de ensino da Europa, a École Euromed Management Marseille está localizada na região administrativa Provence-Alpes-Cotê-Dazur. Foi fundada em 1872, no período da chamada terceira república francesa.

Segundo o ministério de educação nacional francês, uma Grande École (literalmente, grande escola) é um “estabelecimento de ensino superior que recruta seus alunos por concurso e assegura a formação de alto nível.

As primeiras foram criadas no séc. XVIII, com o objetivo de fornecer as estruturas técnicas e militares para altos cargos do Estado: Exército, Minas, Águas e florestas, Administração central, Pontes e estradas, Agricultura, Portos e arsenais, Ciências veterinárias.

Euromed

Euromed Marselha


Possui 5600 alunos de várias nacionalidades, 86 professores, quatro campus e orçamento  de 50 milhões  de  euros (2011/12).  Ela é gerida por um conselho de governança do qual fazem parte, além de integrantes da própria escola, dirigentes de várias companhias multinacionais e autoridades locais da Marseille-Provence. Além de dois campi em Marseille Toulon, também está presente em Marrakech (Marrocos) e Suzhou (China).

Portanto, “Prepare-se para amar o seu futuro” (lema que reflete bem o seu espírito criativo da instituição).