2014-04-23 14.37.37

Dr. Rodrigo Rocha Loures (conselheiro IBQP) deseja boas-vindas aos participantes do Festival de Ideias

De 07 a 09 de maio, acontece em Curitiba mais uma edição da Conferência Internacional Cidades Inovadoras. A Sorttie foi selecionada entre mais de 350 projetos do Brasil todo e participa do Festival de Ideias na categoria Tecnologias Sociais.

O projeto “Banco de Trabalhos do Bem” nada mais é do que criar um banco de talentos virtual em que os profissionais podem voluntariamente se cadastrar para ensinar e estimular o protagonismo juvenil na cidade.

Nesta plataforma pretende-se realizar o treinamento e capacitação de jovens aprendizes num formato de Universidade Livre. Pensamos prioritariamente em quatro eixos temáticos: Comunicação, Gestão de Pessoas, Marketing e Finanças.

Numa rede integrada, cada profissional poderia colocar à disposição seu expertise compartilhando conhecimento e conteúdo com outras pessoas. Conforme o tamanho da rede, o trabalho pode se expandir para outras cidades.

Trata-se de um trabalho de co-criação que começou com duas etapas de mentoria no IBQP envolvendo especialistas do setor público, privado e ONGs que trabalham com Responsabilidade Global. Neste momento, o projeto está aberto para contribuições e quem quiser participar basta escrever para contato@sorttie.com.br.

Quem quiser trocar ideias na Conferência, estaremos lá junto com vários palestrantes interessantes. A inscrição é gratuita, basta clicar no link.

Porque tem sempre alguém que pode ensinar algo para alguém que queira aprender.