Camilo Benke

Para o médico Camilo Benke ser feliz é chegar próximo ao equilíbrio, tendo a vida em harmonia. Para ele superar desafios é uma atividade constante, que exige preparo e dedicação diária.

Qual foi o seu maior desafio?
No esporte foi realizar o Ironman do Arizona, escalar o monte Cerro Plata (6000 metros) nos Andes e escalar o Aconcágua, mais alta montanha da América em um prazo de 29 dias. (Normalmente, só a escalada do Aconcágua se dá em cerca de 20 dias).

De onde você tira tanta motivação?
Vem da satisfação em realizar projetos. Passando por todo o planejamento e preparação até a execução para atingir o objetivo propriamente dito.

Nos dias de hoje, qual a importância da atividade/desenvolvimento físico em relação à profissão e às atividades familiares?
Hoje se tem a consciência dos benefícios em relação a melhora da saúde física e mental das pessoas que tem atividades físicas incorporadas à sua rotina. Isto se reflete diretamente na vida pessoal, familiar e profissional de cada um.

De que maneira a programação mental pode ajudar a enfrentar os desafios mais cotidianos?
Não devemos deixar de ter uma visão macro da vida. Devemos trabalhar em nossa rotina diária, mas sempre dedicando parte do tempo a realização de projetos futuros.

Na próxima semana, Camilo Benke irá participar do Ciclo de Palestras ASEP: Empreendedorismo e Superação de Desafios.

Serviço:
Ciclo de Palestras ASEP: Empreendedorismo e Superação de Desafios
Data: 7 de junho de 2011
Horário: 19h30
Local: Auditório Blaise Pascal (anexo à Biblioteca PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155)
Inscrições: Gratuitas (vagas limitadas)
Informações: contato@sorttie.com.br