Cuidados em Xingu (Técnica Assemblage I 80x70cm I 2011)

No mês das mães, a artista Nicole Gulin abre a exposição “A Força & Delicadeza das Índias Brasileiras” no próximo dia 11 de maio (quarta-feira), às 20h, no Clube Curitibano.

A mostra é composta por dez obras que retratam cenas da vida das mulheres indígenas: sua rotina e sua relação com a natureza. As assemblagens compostas por tecidos, colagem, tintas e desenho são contemporâneas.

“Os tecidos entram como se fossem a própria tinta, na valorização do feminino” afirma o crítico e professor de arte, Fernando Bini.

Nicole Gulin busca inspiração na vida cotidiana. Seus traços são, ao mesmo tempo, firmes e delicados. Segundo a artista, “completei o meu universo da transpiração feminina, marcante, sensual e delicada: catalisadores da alma de mulher”.

Dentre as principais exposições estão: “Caligrafias da Arte Brasileira” em Vaires sur Marne (França) e coletivas no Edifício Villa-Lobos Cultural (SP) e  no Museu Militar Conde de Linhares (RJ). Ela já foi premiada com a medalha de ouro no III Salão de Artes Plásticas ABD (RJ) e o segundo lugar no 21° Salão de Artes do Clube Curitibano (PR).

Todas as obras estão à venda, basta entrar em contato: info@nicolegulin.com ou (41) 8713-8338.

Serviço:
“A Força & Delicadeza das Índias Brasileiras”
Data: 11 de maio a 11 de junho de 2011
Horário: 2ª a 6 ª feira (das 9h às 20h) e sábado (das 9h às 13h)
Local: Biblioteca do Clube Curitibano (Av. Getúlio Vargas, 2857 I tel.: 41 3014-1935 I Curitiba-PR)
Informações: www.nicolegulin.com