Até o dia 20 de novembro nossa cidade está cheia de arte, pois está acontecendo a 6ª Bienal de Curitiba cujo tema é a arte além da crise. Nesta edição, são mais de 70 artistas, dos quatro cantos dos mundo, trazidos à tona pelos curadores Alfons Hug e Ticio Escobar – especialistas em arte contemporânea.

Para mostrar um pouco das obras que estão expostas nos principais museus da cidade, criamos um Guia Pocket.

Neste guia você vai encontrar as plantas dos museus, informações de serviço, horário de funcionamento, toda a programação de eventos paralelos, agenda de visitas guiadas e um pouco da história de cada artista, com suas obras (pinturas, performances, vídeo-arte, instalações), ideias, valores e estéticas mais ou menos convencionais.

O projeto gráfico é da talentosa designer Mayra Pedroso que trouxe cores fortes, numa linguagem clean, com traços simples porém marcantes.

Destaque para a animação “South China Sea Pishkun” do vietnamita Dinh q. lê no Museu Oscar Niemeyer; as belas fotos do nigeriano George Osodi, que retratam o  trabalho numa mina de ouro; o fantástico “Standart Time” do alemão Mark Formanek; os retratos de Auguste François no Museu da Fotografia; os jardins de Mónica Millán no Solar do Barão; o minimalismo no desenho de Ricardo Lanzarini; a intervenção de Rimon Guimarães na empena cega da Casa Hoffmann; sem falar na delicadeza de Alfredo Andersen